Mercado de Trabalho

Há alguns anos verifica-se grande fomento no mercado imobiliário com obras em todos os aspectos, inúmeros condomínios residencias se formando, plena expansão de parques industriais em inúmeros municípios que incentivam a instalação de novas empresas, dentre outros.

Destacam-se também os empreendimentos, em elevado crescimento, ligados aos conjuntos habitacionais e outras formas de moradias de maior acesso das classes economicamente menos favorecidas, incentivados pelos planos governamentais, como o Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido via Caixa Econômica Federal.

A contratação do Tecnólogo em Construção de Edifícios é atualmente indispensável pelas empresas construtoras, que necessitam deste perfil profissional em seus postos de trabalho, para a gestão e controle de construção de edifícios, tendência esta que expandiu e está em franco aquescimento.

A demanda de empregabilidade no setor é considerável, e a falta de mão-de-obra especializada chega a níveis que causam dificuldades no atendimento aos objetivos e metas das empresas construtoras.

Desponta também a necessidade das empresas em contratar consultorias especializadas para compor o planejamento e execução de construções de edificações, fazendo com que o Tecnólogo em Construção de Edifícios possa atuar de forma empreendedora, como consultor, para atender a este segmento profissional.